Notícias | Dia a dia
Bicampeã, Bertens estreia com vitória em Nuremberg
21/05/2018 às 18h20

Bertens cedeu apenas dois games em sua estreia em Nuremberg

Foto: Divulgação

Nuremberg (Alemanha) - Vencedora das duas últimas edições do WTA de Nuremberg, Kiki Bertens iniciou a busca por mais um título no saibro alemão com vitória. Número 18 do mundo, a holandesa estreou vencendo a sérvia vinda do quali e 293º do ranking Dejana Radanovic por duplo 6/1 em uma hora de partida.

Bertens é a terceira cabeça de chave em Nuremberg e certamente terá nas oitavas uma adversária alemã, que virá da partida entre Carina Witthoeft e Mona Barthel. A partida foi suspensa por chuva nesta segunda-feira depois que Barthel havia vencido o set inicial por 7/5.

Quem não teve a mesma sorte foi a alemã Julia Goerges, número 11 do ranking e segunda favorita do torneio, que foi derrotada pela canhota tcheca Kristyna Pliskova por 6/2, 6/7 (8-10) e 7/6 (7-5). Irmã gêmea da número 6 do mundo Karolina Pliskova, Kristyna é a atual 70ª colocada e enfrentará a espanhola Lara Arruabarrena nas oitavas.

Principal cabeça de chave e única top 10 do torneio, Sloane Stepehens faz sua estreia nesta terça-feira. Décima colocada e atual campeã do US Open, a norte-americana enfrentará a cazaque Yulia Putintseva. Outro destaque fica para o duelo entre a ex-top 10 alemã Andrea Petkovic e a cabeça 6 romena Sorana Cirstea.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis