Notícias | Dia a dia
Teliana estreia com vitória no saibro italiano
21/05/2018 às 15h07

Teliana tenta chegar às quartas de um torneio pela primeira vez no ano

Foto: Arquivo

Caserta (Itália) - Em seu sexto torneio na temporada, Teliana Pereira conseguiu passar pela primeira rodada. A pernambucana estreou com vitória no ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Caserta após superar a convidada local de 19 anos Lucia Bronzetti, 568ª colocada, por 6/3 e 6/0.

Teliana sofreu uma queda de 86 posições no ranking desta segunda-feira por conta do desconto de 13 pontos e, com isso, aparece apenas no 677º lugar. Dona de dois troféus de nível WTA e ex-número 43 do mundo, ela fez uma pausa na carreira em junho do ano passado para tratar de assuntos pessoais e de uma lesão no cotovelo direito.

A próxima adversária de Teliana no torneio virá da partida entre a cabeça 2 australiana Ellen Perez e a belga Marie Benoit. A pernambucana de 29 anos tenta chegar às quartas de final em um torneio pela primeira vez na temporada.

Outra brasileira em quadra nesta segunda-feira foi Gabriela Cé. Vinda do qualificatório, a canhota gaúcha perdeu de virada para a sétima favorita holandesa Cindy Burger por 5/7, 6/2 e 6/1. Cé já foi 225ª do ranking e hoje é apenas a 522ª colocada. Ela ainda não venceu um jogo de chave principal fora do Brasil este ano.

A chave principal do torneio italiano ainda tem mais duas brasileiras, ambas paulistas, em simples. A jovem de 19 anos Thaísa Pedretti furou o quali e estreará contra a grega Despina Papamichail. Já Nathaly Kurata entrou como lucky loser e enfrentará a cabeça 4 local Anastasia Grymalska.

A segunda-feira teve três vitórias brasileiras nas duplas. Thaísa Pedretti e Carolina Alves venceram a italiana Elena De Santis e a norte-americana Eva Siska por 6/1 e 6/0 e vão enfrentar as taiwanesas Pei Hsuan Chen e Fang-Hsien Wu. Nathaly Kurata e Eduarda Piai passaram pela italiana Giulia Porzio e a britânica Soumeya Anane com duplo 6/2 e aguardam a definição das próximas adversárias. Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram por 6/1 e 6/0 as convidadas locais Antonia Aragosa e Daniela Quaranta e agora enfrentam as também anfitriãs Alice Matteucci e Ludmilla Samsonova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis