Notícias | Dia a dia
Atual 77 do mundo será rival da estreia de Thiem
21/05/2018 às 15h02

Carballes será o rival de Thiem na 2ª rodada

Foto: Divulgação

Lyon (França) - Convidado de última hora e cabeça de chave número 1, o austríaco Dominic Thiem conheceu nesta segunda-feira seu primeiro adversário no ATP 250 de Lyon. Entrando direto na segunda rodada, ele enfrentará o espanhol Roberto Carballes, atual 77 do mundo, que estreou com vitória por 2 sets a 1 sobre o quali sérvio Laslo Djere, com placar final de 7/6 (7-3), 6/7 (4-7) e 6/3.

Será a primeira vez que Thiem medirá forças com o espanhol de 25 anos. A partida entre eles está marcada para esta terça-feira, não ates das 13h (horário de Brasília), fechando a rodada do torneio francês que acontece na última semana antes de Roland Garros.

Os atletas da casa não se deram bem neste segundo dia de competições e dos três que entraram em ação apenas Gilles Simon saiu vitorioso. O francês superou o quali espanhol Jordi Samper em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, e agora terá pela frente o sul-coreano Hyeon Chung, quarto pré-classificado e outro que entra adiantado na chave.

Entre os derrotados locais está o convidado e quinto mais bem cotado Adrian Mannarino, que não resistiu ao espanhol Guillermo Garcia-Lopez e caiu com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1, depois de 1h51 de jogo. O algoz do atleta da casa terá outro francês como oponente na próxima fase, em que irá desafiar Calvin Hemery, de 23 anos e atual 127 do mundo.

Também se despediu precocemente de Lyon o cabeça de chave 6 Gael Monfils, que até venceu o primeiro set contra o alemão Maximilian Marterer, mas depois levou a virada e foi batido com o placar final de 2/6, 6/4 e 6/4. O germânico enfrentará na segunda rodada o britânico Cameron Norrie, que superou o dominicano Jose Hernandez-Fernandez com 7/6 (7-5) e 6/1.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis