Notícias | Dia a dia
Croata de 24 anos é o novo número 1 de duplas
21/05/2018 às 12h42

Pavic assume liderança pela primeira vez

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Pela primeira vez na carreira o croata Mate Pavic assumiu a liderança do ranking de duplas. O atleta de 24 anos deixou para trás o ex-número 1 do mundo, o polonês Lukasz Kubot e também o mineiro Marcelo Melo para se colocar como o melhor duplista da atualidade. Seu parceiro, o austríaco Olivier Marach, também ganhou duas colocações e agora é o quarto do mundo.

Os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan aparecem empatados na quinta posição. Completam o top 10 o australiano John Peers (7º), o finlandês Henri Kontinen (8º), o holandês Jean-Julien Rojer (9º) e o colombiano Juan Sebastian Cabal, que com o título do Masters 1000 de Roma, o maior da carreira, entrou no top 10 pela primeira vez.

Parceiro de Cabal na conquista no Foro Itálico, o compatriota Robert Farah ganhou cinco lugares e é o 14º do mundo, a melhor colocação da carreira. Um pouco acima do colombiano está o mineiro Bruno Soares, que com a semi no saibro romano ganhou uma posição e agora é o 12º do mundo. O outro brasileiro do top 100 é o gaúcho Marcelo Demoliner, que se manteve em 56º.

Melo e Soares entre os 8 da temporada

Embora não estejam fazendo um começo de ano de tanto destaque como outrora, os mineiros Bruno e Marcelo chegam às vésperas de Roland Garros ambos na zona de classificação para o ATP Finals na corrida da temporada. Ao lado do britânico Jamie Murray, Soares é o melhor colocado na 5ª posição. Já Melo e Kubot estão em sétimo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis