Notícias | Dia a dia
Bellucci é o único do país a avançar no quali de RG
21/05/2018 às 10h25

Bellucci corre o risco de deixar o top 300

Foto: Arquivo

Paris (França) - Três brasileiros abriram campanha no qualificatório de Roland Garros nesta segunda-feira e apenas um conseguiu seguir adiante. Coube ao paulista Thomaz Bellucci a solitária vitória no tradicional saibro parisiense, ele conquistou um firme resultado para cima do alemão Matthias Bachinger, anotando parciais de 6/3 e 6/4.

Em busca de vaga na chave, precisando furar o quali para não correr o risco de deixar o top 300, Bellucci terá como próximo teste o espanhol Daniel Gimeno, que derrubou o cabeça de chave 29, o austríaco Sebastian Ofner, ao marcar duplo 6/4. O canhoto de Tietê levou a melhor sobre o espanhol na única vez que se enfrentaram, no Brasil Open de 2010.

Quinto mais bem cotado no classificatório, o cearense Thiago Monteiro não fez valer o favoritismo e foi mais uma vez superado por Casper Ruud, que foi também seu algoz no Rio Open do ano passado, e desta vez despachou o brasileiro com duplo 6/3. O norueguês terá pela frente o colombiano Daniel Galan, algoz do francês Benjamin Bonzi com 7/6 (7-3), 4/6 7/6 (7-1).

A lista de eliminados na primeira rodada nesta segunda é completada pelo gaúcho Guilherme Clezar, que fez um jogo duro, mas sucumbiu ao norte-americano Denis Kudla após batalha de três sets e placar final de 6/3, 6/7 (1-7) e 7/5. O sétimo pré-classificado enfrentará o convidado da casa Geoffrey Blancaneaux, que bateu o norte-americano Ernesto Escobedo com 6/4, 4/6 e 6/2.

O único brasileiro que ainda não estreou na competição, o paulista Rogerio Silva irá iniciar sua caminhada às 5h (de Brasília) desta terça-feira. O experiente paulista de 34 anos terá um duelo sul-americano contra o chileno de 21 anos Christian Garin, contra quem tem duas vitórias e uma derrota em torneios de nível challenger.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis