Notícias | Dia a dia
Vice em Roma, Zverev assume liderança na corrida
21/05/2018 às 08h35

Zverev é seguido de perto por Federer e Nadal

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Se a ponta do ranking da ATP vem sendo disputada semana a semana pelo espanhol Rafael Nadal e pelo suíço Roger Federer, na corrida da temporada o número 1 é outro. O tenista da Basileia vinha liderando desde o título do Australian Open até esta semana, quando foi ultrapassado pelo alemão Alexander Zverev, vice-campeão no Masters 1000 de Roma no último domingo.

Zverev deixou Federer para trás por apenas 25 pontos e três torneios disputados a mais. O alemão de 21 anos aproveitou a ausência do suíço no saibro para assumir a ponta. Foi na terra batida que ele conquistou 2.210 dos seus 3.135 pontos somados na temporada.

Contudo, o germânico não foi o que mais se deu bem até então no saibro, terreno que há anos é dominado por Nadal. Foi o espanhol o que mais somou nessa época, conquistando 2.680 de seus 3.040 pontos na temporada, que o levaram à terceira colocação na corrida para o Finals de Londres, apenas 70 pontos atrás de Federer.

O quarto melhor do ano é o argentino Juan Martin del Potro, seguido pelo croata Marin Cilic, pelo austríaco Dominic Thiem, pelo sul-africano Ken Anderson e pelo sul-coreano Hyeon Chung, que fecha a lista dos oito primeiros que garantem um lugar na disputa do Finals.

Entre os brasileiros, apenas um aparece no top 100 da temporada, o paulista Rogerio Silva, que figura como o 96º que mais somou no ano. Logo abaixo está o cearense Thiago Monteiro, na 101ª colocação e o outro único entre os 200. Depois deles o melhor em 2018 é o mineiro João Menezes (232º), seguido pelo gaúcho Guilherme Clezar (240º) e com o paulista Thomaz Bellucci apenas na 261ª posição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis