Notícias | Dia a dia
Bellucci segue caindo na ATP e vê top 300 em risco
21/05/2018 às 08h17

Bellucci defende 45 pontos em Roland Garros

Foto: Fotojump

Miami (EUA) - A situação do paulista Thomaz Bellucci no circuito não está nada boa. Sem conseguir boas campanhas nos challengers, ele vai amargando sucessivas quedas no ranking e nesta segunda-feira veio mais uma, com a perda de 20 colocações. O canhoto de Tietê é agora o 269º do mundo e corre o risco de deixar o top 300 nas próximas semanas.

Tudo isso porque ele defende 45 pontos pela vitória na primeira rodada de Roland Garros, no ano passado, e sem eles impreterivelmente deixará a faixa dos 300 melhores do mundo. Bellucci inicia sua campanha no qualificatório do Grand Slam francês nesta segunda-feira e se entrar na chave principal já garante ao menos 35 pontos na conta.

Os dois melhores do país na ATP também amargaram quedas. Atual número 1 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro perdeu 10 colocações e agora é apenas o 124º do mundo. Já o paulista Rogério Silva teve uma derrocada mais acentuada, fora 17 posições para baixo, que o levou para o 132º lugar.

Dos sete brasileiros mais bem colocados, apenas o gaúcho Guilherme Clezar conseguiu ganhar terreno, subindo da 235ª para a 231ª posição. Outro que subiu foi o catarinense Karue Sell, que ganhou dois lugares e por muito pouco não conseguiu debutar no top 400, parando na 401ª colocação.

Um pouco mais embaixo o destaque ficou para o gaúcho de 25 anos Oscar José Gutierrez, que ganhou 59 lugares ao serem computados os pontos do título do ITF de Brasília, seu primeiro como profissional, e assim saltou para o 431º posto, sua melhor colocação da carreira no ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis