Notícias | Dia a dia
Raonic anuncia a desistência de Roland Garros
20/05/2018 às 18h45

Raonic voltará ao circuito durante a temporada de grama

Foto: Arquivo

Paris (França) - Ainda fora de suas melhores condições físicas, Milos Raonic confirmou sua desistência de Roland Garros. O canadense de 27 anos fez o anúncio por meio de suas redes sociais e espera voltar às quadras na temporada de grama.

"É com o coração pesado que estou desistindo de Roland Garros", disse Raonic. "Eu tenho ótimas lembranças de lá, mas sei que preciso continuar trabalhando duro para me colocar na melhores condições quando entro em quadra".

Raonic em apenas onze vitórias e seis derrotas na atual temporada. Seu melhor resultado foi em Indian Wells, onde o canadense foi semifinalista. Ele fez quartas em Miami e parou nas oitavas em Monte Carlo e Madri, em seus dois únicos torneios que disputou no saibro.

Ex-número 3 do mundo e atual 28º do ranking, Raonic lidou com lesões na panturrilha direita e no punho esquerdo durante a última temporada. O melhor resultado do candense no torneio foi em 2014, quando ele chegou às quartas de final. Nos últimos dois anos, ele parou nas oitavas.

Na véspera do início do quali de Roland Garros, o beneficiado pela desistência de Raonic foi o australiano James Duckworth que entra diretamente na chave principal do Grand Slam francês.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis