Notícias | Dia a dia
Zverev: 'Quando voltamos, ele estava mais focado'
20/05/2018 às 18h01

Zverev perdeu quatro games seguidos depois da interrupção por chuva

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Superado por Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Roma, Alexander Zverev preferiu culpar a si mesmo pela virada sofrida nos últimos quatro games da partida. O alemão liderava o último set por 3/2 com uma quebra de vantagem quando começou a chover. Depois de uma interrupção de cinquenta minutos, Nadal não perdeu mais games e conquistou o título no saibro italiano.

"A chuva não foi minha amiga hoje, mas essas coisas acontecem. Não há nada que eu possa fazer sobre isso", disse Zverev após a derrota por 6/1, 1/6 e 6/3. "Da próxima vez, tenho que estar mais preparado para jogar depois da chuva. Quando voltamos depois do intervalo, ele estava mais focado que eu e entrou no jogo muito mais rápido".

"O momento da partida estava a meu favor, mas o intervalo mudou isso. Quando Rafa entra tão ligado no jogo você sabe que não tem escolha, se você não tiver o tempo necessário, é impossível vencê-lo. Apesar de tudo, não fiquei tão longe de derrotar Nadal na final de um Masters 1000. Essa é uma coisa positiva que eu levo para Roland Garros", complementou o alemão que segue sem derrotar Nadal em cinco duelos entre eles.

"Seria melhor se eu tivesse um pouco mais de tempo para me recuperar do último jogo. Em média, a hora de dormir nesta semana tem sido quase às 3h30 da manhã, embora ontem eu tenha saído mais cedo", complementou o número 3 do mundo que fez três jogos noturnos durante a semana, inclusive a semifinal contra Marin Cilic no último sábado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis