Notícias | Dia a dia
Quatro brasileiros conhecem rivais no quali de RG
20/05/2018 às 15h18

Clezar tenta disputar a chave principal de Roland Garros pela primeira vez

Foto: Arquivo

Paris (França) - O qualificatório para Roland Garros começa nesta segunda-feira em Paris. Quatro brasileiros lutam por vaga na chave principal do Grand Slam francês e três deles já entram em quadra no priemiro dia de disputas no saibro parisiense.

O cearense Thiago Monteiro, 114º do ranking, e o gaúcho Guilherme Clezar, 235º, serão os primeiros a estrear, por volta das 6h30 (de Brasília). Monteiro faz o segundo jogo da quadra 9 contra o noruguês Casper Ruud, 154º colocado e vencedor do único duelo anterior no Rio Open do ano passado. Já Clezar atua na quadra 15 e terá um confronto inédito contra o norte-americano Denis Kudla, 117º do ranking.

Outro brasileiro que joga nesta segunda-feira é Thomaz Bellucci. Ex-número 21, o paulista de 30 anos ocupa atualmente o 249º lugar do ranking e faz o terceiro jogo da quadra 14, por volta das 8h, contra o alemão de 31 anos e 158º colocado Matthias Bachinger em duelo inédito no circuito.

Já Rogério Dutra Silva só deve jogar na próxima terça-feira. O experiente paulista de 34 anos e 115º do ranking terá um duelo sul-americano contra o chileno de 21 anos e 211º colocado Christian Garin, contra quem tem duas vitórias e uma derrota em torneios de nível challenger.

Monteiro, Rogerinho e Bellucci defendem 45 pontos em Roland Garros, já que cada um deles venceu um jogo pela chave principal na edição passada do Grand Slam francês. Dessa forma, três vitórias no quali ajudariam bastante na contagem já que garantem 25 pontos e mais dez pela participação no quadro principal. Por sua vez, Clezar não defende resultados.

Não há possibilidade de nenhum duelo brasileiro durante o quali em Paris. Quinto favorito, Monteiro pode enfrentar o colombiano Daniel Galan ou francês Benjamin Bonzi na seunda rodada e tem Donald Young como principal ameaça na rodada final. Rogerinho é o cabeça 6 e, se vencer a primeira, encara o norte-americano Kevin King ou o eslovaco Andrej Martin na segunda rodada, podendo cruzar o caminho de Marcel Granollers na terceira fase.

Thomaz Bellucci, que já disputou nove edições de Roland Garros e chegou às oitavas em 2010, pode enfrentar o espanhol Daniel Gimeno Traver ou o austríaco Sebastian Ofner na segunda fase do quali e cruzar o caminho do cabeça 3 belga Ruben Bemelmans. Já Clezar, que nunca atuou na chave principal em Paris, pode enfrentar o convidado local Geoffrey Blancaneaux ou o americano Ernesto Escobedo na segunda rodada e com Thanasi Kokkinakis na última fase.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis