Notícias | Dia a dia
Reis vira contra Wild e conquista o primeiro future
20/05/2018 às 13h45

Título fará com que Reis ganhe mais de trezentas posições no ranking

Foto: Eric Visintainer/Divulgação

Curitiba (PR) - Com apenas 18 anos, João Lucas Reis conquistou o primeiro título de sua carreira profissional. O jovem pernambucano levou a melhor em duelo da nova geração contra o paranaense Thiago Wild, também de 18 anos, por 6/7 (1-7), 6/3 e 6/2 em 2h14 para conquistar o future de Curitiba, torneio de US$ 25 mil disputado no saibro do Graciosa Country Club.

O título fará com que Reis, que disputou sua primeira final, dê um salto no ranking. Atualmente ocupando apenas o 1.003º lugar com apenas dez pontos, o pernambucano receberá outros 27, que serão computados no ranking do dia 28 de maio. Isso fará com que o jovem jogador de 18 anos se aproxime da 660º posição.

Já o anfitrião Wild segue com dois títulos profissionais de nível future, o primeiro no fim do ano passado na Turquia e o segundo há três semanas na cidade paulista de São José do Rio Preto. O paranaense aparece nesta semana na 526ª posição com 61 pontos e se aproxima do 470º lugar com os 15 pontos conquistados.

O duelo da nova geração brasileira começou com bom nível técnico e com os sacadores prevalecendo. Reis foi o primeiro a quebrar e liderou o set inicial por 4/2, mas Wild buscou a reação jogando um tênis agressivo e venceu três games seguidos. O equilíbrio seguiu até o tiebreak, em que o paranaense foi firme no saque e contou com erros não-forçados do rival para abrir uma boa vantagem.

O segundo set foi de altos e baixos. Wild quebrou no game de abertura, mas Reis cresceu e venceu cinco games seguidos. O pernambucano foi quebrado ao sacar para o set, mas soube administrar a boa vantagem adquirida. O bom momento de Reis continuou no terceiro set, quando ele não enfrentou break points e conseguiu mais duas quebras para consolidar a virada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis