Notícias | Dia a dia
Farah e Cabal conquistam o primeiro Masters juntos
20/05/2018 às 10h47

Colombianos jogam juntos desde 2013 e já conquistaram onze torneios

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Algozes de Marcelo Melo nas quartas e Bruno Soares na semifinal, os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal conquistaram o título de duplas do Masters 1000 de Roma. A parceria colombiana venceu a final deste domingo contra o português João Sousa e o espanhol Pablo Carreño Busta por 3/6, 6/4 e 10-4.

Este é o primeiro Masters 1000 da parceria formada em 2013. Juntos, eles já conquistaram onze títulos, número que corresponde à totalidade dos troféus de ATP obtidos por Farah. Cabal, por sua vez, venceu um torneio a mais, quando atuou ao lado do filupino Treat Huey em Los Cabos.

A conquista deste domingo é a mais importante do tênis colombiano. A parceria já haviam decidido o Australian Open em janeiro e também foi finalista do Masters 1000 de Miami em 2014. Cabal ainda tem um vice-campeonato em Roland Garros em 2011, quando jogava junto com o argentino Eduardo Schwank.

Aos 31 anos, Farah está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 19º lugar. Um ano mais velho, Cabal é o atual 17º colocado e chegou a ser o 14º do mundo em janeiro, após o vice-campeonato em Melbourne. Os colombianos certamente irão melhorar essas marcas, já que recebem mil pontos em uma semana sem resultados a defender, e ambos estarão no top 15 a partir da próxima segunda-feira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis