Notícias | Dia a dia
Delpo confirma lesão e é dúvida para Roland Garros
20/05/2018 às 09h41

O argentino corre contra o tempo, já que o Grand Slam começa no próximo domingo

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Avaliado depois de abandonar seu jogo pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, por conta de dores na zona do adutor entre a virilha e a perna esquerda, Juan Martin Del Potro confirmou a existência de uma lesão e passa a ser dúvida para Roland Garros, que começa no próximo domingo.

"Após exames médicos foi determinado que eu sofri uma tensão de grau 1 na virilha em Roma. Já comecei o trabalho de recuperação e vou avaliar a situação nos próximos dias para saber se poderei jogar em Roland Garros", disse Del Potro, por meio de comunicado.

O argentino enfrentava o belga David Goffin na última quinta-feira e desistiu da partida contra quando perdia por 6/2 e 4/5, pouco depois de perdido um set point na segunda parcial. A avaliação sobre o estado físico de Del Potro foi realizada no dia seguinte, ainda na capital italiana.

Número 6 do mundo, Del Potro já foi semifinalista de Roland Garros em 2009 e parou ainda na teceira rodada no ano passado. O argentino de 29 anos chegou a ficar fora de três edições seguidas do Grand Slam francês, entre 2013 e 2016, sendo duas por conta das lesões e cirurgias no punho esquerdo e outra por ter contraído uma doença respiratória dias antes do torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis