Notícias | Dia a dia
Svitolina volta a superar Halep e é bicampeã em Roma
20/05/2018 às 09h17

Svitolina sequer enfrentou break points na final de Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Pelo segundo ano seguido, Simona Halep e Elina Svitolina decidiram o título do WTA Premier de Roma. E mais uma vez a ucraniana levou a melhor. Em rápida partida de 1h07, Svitolina marcou as parciais de 6/0 e 6/4 diante da número 1 do mundo para garantir o bicampeonato na capital italiana.

Svitolina amplia dessa forma sua vantagem no retrospecto contra Halep, agora com quatro vitórias e duas derrotas. A ucraniana de 23 anos e número 4 do mundo mantém um ótimo retrospecto em finais e já acumula doze títulos na carreira e tem apenas dois vice-campeonatos.

O tradicional torneio italiano faz parte do circuito da WTA desde 1976 e tem uma respeitável lista de bicampeãs. Destaque para a espanhola Conchita Martínez, que venceu quatro edições seguidas entre 1993 e 1996, além da argentina Gabriela Sabatini que tem dois bicampeonatos em 1988/89 e em 1991/92. Também venceram duas edições seguidas Chris Evert, Amelie Mauresmo, Jelena Jankovic, Maria Sharapova e Serena Williams.

Halep disputou neste domingo a trigésima final de sua carreira, que conta com 16 títulos. A romena conseguiu manter a liderança do ranking mundial nesta semana e será a principal cabeça de chave em Roland Garros, que começa no próximo domingo. A líder do ranking já foi vice duas vezes em Paris, uma delas no ano passado, e ainda luta por seu primeiro Grand Slam.

O primeiro set foi arrasador para Svitolina, que definiu a parcial em rápidos dezenove minutos. A ucraniana liderou a contagem de winners por 6 a 2 e cometeu apenas quatro erros contra onze da romena. Além disso, a atual campeã perdeu apenas oito pontos durante o set e não teve o saque ameaçado.

A vantagem de Svitolina ficou ainda maior com uma quebra no início do segundo set. A ucraniana seguia sem ter o saque ameaçado e Halep precisou de um atendimento fora de quadra para tratar de um problema nas costas, quando a rival vencia por 3/2. No sétimo game, a romena teve que sacar muito bem para salvar três break points e manter a diferença em apenas uma quebra. Entretanto, a líder do ranking não encontrava respostas no serviço da adversária, que confirmou a vitória em sets diretos. Svitolina liderou nos winners por 18 a 13 e cometeu 14 erros contra 21 da rival.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis