Notícias | Dia a dia
Zverev amplia a invencibilidade e desafia Nadal
19/05/2018 às 17h38

Zverev está invicto há treze jogos, mas nunca derrotou Nadal

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Invicto nas últimas três semanas em quadras de saibro, Alexander Zverev chegou a 13ª vitória seguida no circuito. Vindo de títulos em Munique e Madri, o alemão garantiu vaga na final do Masters 1000 de Roma depois de superar o quinto colocado croata Marin Cilic por 7/6 (13-11) e 7/5 em 2h01.

Atual campeão na capital italiana, Zverev disputará a 13ª final da carreira e a quarta na temporada. Com apenas 21 anos, o jovem jogador alemão já acumula oito títulos no circuito e pode conquistar seu quarto troféu de Masters 1000 na carreira.

Número 3 do mundo, Zverev também defendeu sua posição no ranking já que era ameaçado pelo próprio Cilic. Como Roger Federer não jogará em Roland Garros, o alemão será o segundo cabeça de chave no Grand Slam francês e só poderá enfrentar o decacampeão Rafael Nadal em uma eventual final.

Mas antes de pensar em Paris, Zverev já terá um duelo contra Nadal neste domingo. Os dois se enfrentam a partir das 11h (de Brasília) pelo título em Roma. Sete vezes campeão na capital italiana, o espanhol venceu todos os quatro duelos anteriores contra o germânico.

Em um primeiro set sem quebras, Cilic teve que salvar quatro break points, sendo três deles no mesmo game, enquanto Zverev não teve o saque ameaçado. O tiebreak começou com altos e baixos, já que o alemão liderou por 4-0 e permitiu o empate. O número 3 do mundo também discutiu de maneira ríspida com o ábitro Mohamed Lahyani por não concordar com uma marcação quando o placar estava empatado por 8-8 e foi advertido pelo mau comportamento. Os jogadores trocaram vantagens e Zverev teve que salvar cinco set points antes de definir a parcial na quinta chance que teve.

Antes do início do segundo set, Zverev precisou de atendimento para o ombro direito. O alemão foi quebrado logo na abertura da parcial e Cilic sustentou a vantagem até liderar por 4/2. Um game de serviço muito ruim do croata permitiu que o alemão buscasse o empate e ganhasse confiança. O atual campeão confirmou seus últimos dois games de saque com facilidade e conseguiu mais uma quebra no último game da partida ao vencer uma disputa na rede.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis