Notícias | Dia a dia
Wild e Reis fazem duelo da nova geração na final
19/05/2018 às 14h45

Thiago Wild disputará a quarta final da carreira e tentará o terceiro título

Foto: Eric Visintainer/Divulgação

Curitiba (PR) - Dois jovens de 18 anos irão decidir o título do future de Curitiba. O paranaense Thiago Wild e o pernambucano João Lucas Reis venceram seus jogos neste sábado e garantiram vaga na final do torneio de US$ 25 mil que acontece no saibro do Graciosa Country Club.

Dono de dois títulos profissionais de future, um deles conquistado há três semanas em São José do Rio Preto, Thiago Wild alcançou a quarta decisão de sua carreira depois de vencer o norte-americano Ulises Blanch, jovem de 20 anos, por 6/3 e 6/4 em 1h12 de partida.

Por sua vez, João Lucas Reis levou a melhor no duelo pernambucano de 2h02 contra o experiente jogador de 27 anos José Pereira, por 6/2, 3/6 e 6/3. Esta será a primeira final na carreira profissional do jovem jogador, que tinha como melhor campanha uma semifinal na capital paulista no ano passado.

A campanha até a final em Curitiba rende 15 pontos, que serão computados no ranking do dia 28 de maio. O campeão receberá 27 pontos.

Wild aparece nesta semana na 526ª posição com 61 pontos e se aproxima do 470º posto com a campanha atual, podendo chegar ao grupo dos 430 do mundo em caso de título. Reis terá um salto significativo no ranking, já que é o 1.003º colocado com apenas dez pontos. O pernambucano se aproxima do 770º posto com o vice e pode alcançar a 660ª posição se ganhar o torneio.

A final de duplas acontece ainda neste sábado. O paulista Marcelo Zormann e o gaúcho Rafael Matos, que já venceram os futures de São Paulo e São José do Rio Preto fazem um jogo com quatro brasileiros em quadra contra Diego Matos e Thales Turini.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis