Notícias | Dia a dia
Svitolina confirma e tenta o bicampeonato em Roma
19/05/2018 às 08h31

Svitolina venceu onze das treze finais que já disputou em sua carreira

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Atual campeã do WTA Premier de Roma, Elina Svitolina disputará mais uma final no saibro da capital italiana. A número 4 do mundo garantiu vaga na decisão depois de vencer a estoniana Anett Kontaveit, 26ª colocada, por 6/4 e 6/3 em apenas 1h14 de partida.

Svitolina garante vaga em sua 14ª final na carreira e a terceira na temporada. Campeã em Brisbane e Dubai em 2018, ucraniana de 23 anos tem ótimo retrospecto em finais, já que perdeu apenas duas e acumula onze títulos no circuito. Além da conquista do ano passado em Roma, ela também já triunfou no saibro de Marrakech em 2015 e em Istambul na temporada passada.

A adversária de Svitolina na decisão marcada para às 8h (de Brasília) deste domingo virá da partida entre a número 1 do mundo Simona Halep e a ex-líder do ranking Maria Sharapova. A ucraniana perdeu seus dois duelos anteriores contra Sharapova e lidera o retrospecto diante de Halep por 3 a 2.

Já Kontaveit tem a comemorar mais uma boa semana no saibro e terá o melhor ranking da carreira ao ganhar uma posição, já que fez quartas em Roma no ano passado. A estoniana de 22 anos, que também foi semifinalista em Stuttgart, passou três top 20 no torneio italiano: Coco Vandeweghe, Venus Williams e Caroline Wozniacki, além de também ter eliminado a campeã de Roland Garros em 2009 Svetlana Kuznetsova.

Ainda que Kontaveit tenha liderado a contagem de winners por 24 a 18, Svitolina foi a jogadora mais sólida e só cometeu treze erros contra 20 da estoniana. A ucranina quebrou logo no primeiro game da partida e, embora tenha permitido o empate por 2/2, manteve o jogo firme do fundo de quadra para voltar à liderança ao vencer três games seguidos. Na parcial seguinte, Svitolina sequer enfrentou break points, cedeu apenas cinco pontos em seu saque e quebrou em mais duas oportunidades.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis