Notícias | Dia a dia
Australianas lideram WTA francês, Safarova retorna
19/05/2018 às 07h56

Safarova estava sem jogar desde fevereiro, em Dubai

Foto: Arquivo

Estrasburgo (França) - As australianas Ashleigh Barty e Daria Gavrilova são as principais cabeças de chave do WTA de Estrasburgo. O torneio francês acontece na próxima semana em quadras de saibro e serve como reta final de preparação para Roland Garros.

Barty, que é número 18 do mundo, será a única top 20 na competição. Ela estreia contra uma adversária vinda do qualificatório. Se vencer, enfrenta nas oitavas a chinesa Yafan Wang ou a francesa Pauline Parmentier.

A cabeça de chave mais próxima de Barty é a norte-americana Danielle Collins, sétima pré-classificada e possível adversária nas quartas. Ainda na parte de cima do quadro estão a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a húngara Timea Babos, terceira e sexta favoritas.

Já a 24ª colocada Daria Gavrilova vem de um bom resultado em Roma, onde eliminou Garbiñe Muguruza e chegou às oitavas. A australiana estreia contra a norte-americana Jennifer Brady e pode enfrentar Dominika Cibulkova nas quartas.

No outro quadrante da chave, além das cabeças 4 e 8 Mihaela Buzarnescu e Su-Wei Hsieh, destaque também para a convidada Lucie Safarova. Ex-top 10 e atual 53ª do ranking, a canhota tcheca de 31 anos está fora do circuito desde o Premier de Dubai, em fevereiro, por conta de uma doença viral. Antes disso, ainda no ano passado, Safarova lidou com lesões no punho esquerdo que a fizeram encerrar sua última temporada ainda em setembro.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis