Notícias | Dia a dia
Sharapova derruba campeã de RG e volta à semi
18/05/2018 às 13h20

Sharapova não entrará no top 20 nem com o título

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Uma das partidas mais esperadas desta sexta-feira no Premier de Roma, o duelo entre a atual campeã de Roland Garros e a bicampeã do Grand Slam francês entregou o que prometia. Foram três disputados sets e 3h13 de jogo até que a russa Maria Sharapova conseguisse derrubar a letã Jelena Ostapenko de virada, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 7/5.

Sharapova volta assim a fazer uma semifinal de grande porte pela primeira vez em mais de um ano, sendo a última no Premier de Stuttgart, em abril de 2017. Desde então seu melhor resultado foi o título no WTA de Tianjin, com uma semi neste ano no WTA de Shenzhen. Com a campanha no Foro Itálico, a atual 40 do mundo subirá para a 29ª colocação, pode ser a 25ª se for para a final e se aproximar do top 20 com o título.

O próximo obstáculo no caminho da russa será a vencedora da última partida de quartas do dia entre a romena Simona Halep e a francesa Caroline Garcia. Ela tem boa vantagem no histórico contra a número 1 do mundo, com sete vitórias e apenas uma derrota, ao passo que contra a francesa lidera a série por 4 a 1.

A partida foi bastante aberta e com muitas chances para ambos os lados, tanto que já nos dois games iniciais aconteceram break-points. Ostapenko se salvou no primeiro e conseguiu bater o saque da russa no segundo para na sequência marcar 3/0. Sharapova chegou a virar na parcial e teve 6/5 e saque, mas foi quebrada e levou a pior no tiebreak, saindo assim atrás no placar.

No segundo set as duas oponentes trocaram vantagens, primeiro com Ostapenko ficando com um break de frente e mais tarde o mesmo para Sharapova. No final, elas chegaram empatadas no 4/4, quando a russa arrancou para o empate, confirmou primeiro o seu serviço e depois quebrou a jovem letã.

Sharapova mostrou mais solidez no terceiro e decisivo set, obteve um break no sexto e foi sacar em 5/3 para o jogo. Assim como na primeira parcial, ela foi quebrada na hora de fechar. Em seguida, a ex-número 1 do mundo perdeu dois match-points no serviço de Ostapenko, mas não se abalou e quando a letã sacou em 5/6, conseguiu nova chance e desta vez não a desperdiçou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis