Notícias | Dia a dia
Nadal leva susto, bate Fognini e espera Djokovic
18/05/2018 às 09h31

Nadal não encara Djokovic desde a semi de Madri do ano passado

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A torcida empurrou, Fabio Fognini até deu motivos para a empolgação do público que encheu a quadra central do Masters 1000 de Roma, mas depois de vencer o primeiro set, o italiano não resistiu ao espanhol Rafael Nadal e acabou levando a virada, caindo com parciais de 4/6. 6/1 e 6/2.

Classificado para as semifinais do torneio, o canhoto de Mallorca espera agora pelo sérvio Novak Djokovic, que primeiro precisa confirmar o favoritismo diante do japonês Kei Nishikori, que foi derrotado pelo ex-número 1 do mundo na semana passada em Madri.

Fognini mostrou logo de cara que assumiria mesmo a postura de risco que seria sua única chance de equilibrar a partida contra a firmeza de Nadal no fundo. Apesar de ter obtido alguns ótimos pontos, errou muito no começo e permitiu ao espanhol abrir 4/1. Aí o inesperado aconteceu.

O primeiro saque do espanhol caiu de rendimento e o italiano calibrou melhor a profundidade dos golpes. Ganhou cinco games consecutivos e fechou o set com 16 winners diante de apenas seis de Nadal, tendo vencido oito dos 10 lances longos da partida.

Preocupado em recuperar o bom aproveitamento de primeiro saque, Nadal dominou rapidamente o segundo set. Para ajudar, viu Fognini perder a precisão nas bolas forçadas e assim foram duas quebras relativamente tranquilas.

Fognini perdeu de vez a força no terceiro set e chegou a pedir atendimento para algum incômodo no joelho esquerdo. O volume de jogo do espanhol mantinha-se muito superior, quase sem falhas, e só restou ao italiano forçar ao máximo e colecionar erros.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis