Notícias | Dia a dia
Soares e Murray garantem semi de duplas em Roma
18/05/2018 às 08h54

Soares e Murray não venciam duas seguidas desde Acapulco

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Após três campanhas frustradas no saibro europeu, enfim o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conseguiram engrenar uma boa campanha sobre a terra batida. Nesta sexta-feira eles garantiram vaga nas semifinais do Masters 1000 de Roma ao baterem o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers com parciais de 6/4, 2/6 e 10-5, em 1h21 de jogo.

Cabeças de chave número 5, eles esperam agora pelos vencedores da partida que de um lado terá o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, principais favoritos no Foro Itálico, e do outro a forte parceria colombiana de Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, sextos pré-classificados.

Primeira partida de duplas do dia, o embate entre Soares/Murray e Kontinen/Peers começou com uma quebra para o mineiro e o britânico logo de cara. Eles precisaram apenas administrar a vantagem até o fim do primeiro set para marcar 1 a 0 e dar o primeiro passo rumo às semifinais.

Só que do outro lado o finlandês e o australiano resistiram, não deram mole e trataram de empatar o confronto ao anotar duas quebras seguidas na reta final do segundo set. A definição foi então para o match-tiebreak, em que Bruno e Jamie conseguiram abrir 7-2 para depois manter a dianteira até o final.

Esta será a primeira semi da parceria mineiro-britânica desde o título no ATP 500 de Acapulco. Desde então eles alcançaram apenas uma vez as quartas de final e somaram cinco derrotas e apenas três vitórias até iniciarem a campanha em Roma, onde já anotaram dois triunfos consecutivos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis