Notícias | Dia a dia
Shapovalov desiste de Genebra e se poupa para RG
18/05/2018 às 07h45

Shapovalov vai jogar em RG pela primeira vez

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Eliminado do Masters 1000 de Roma na última quinta-feira pelo espanhol Rafael Nadal, nas oitavas de final, o jovem canadense Denis Shapovalov resolveu desistir de sua participação no ATP 250 de Genebra, onde jogaria na semana que vem, para assim se poupar para a disputa de Roland Garros.

O canadense de apenas 19 anos jogou em quatro das últimas cinco semanas, com destaque para as semifinais obtidas no Masters 1000 de Madri, na semana passada. Ele também esteve no Masters 1000 de Monte Carlo e no ATP 250 de Budapeste, mas nestes dois eventos não passou sequer da primeira partida.

Substituído no saibro suíço pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, Shapovalov afirmou após a queda no Foro Itálico que não esperava chegar tão longe nos dois últimos Masters 1000 e por isso acabou se cansando. Ele resolveu então tirar uma semana de folga antes de Roland Garros para chegar mais bem preparado ao Grand Slam francês.

Atual 29 do mundo, ele irá disputar pela primeira vez a chave principal no saibro parisiense. No ano passado ele era apenas o 193º do mundo nesta época do ano e por isso teve que disputar o qualificatório, no qual não se deu bem e acabou eliminado logo na estreia, caindo em três sets para o romeno Marius Copil.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis