Notícias | Dia a dia
Del Potro passará por testes após desistência
17/05/2018 às 20h20

Argentino será reavaliado nesta sexta-feira em Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Depois de abandonar seu jogo pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, por conta de dores na zona do adutor entre a virilha e a perna esquerda, Juan Martin Del Potro passará por testes nesta sexta-feira ainda na capital italiana. O argentino realizará exames complementares para avaliar a gravidade da lesão e estabelecer um diagnóstico certeiro.

"Senti algo raro na perna durante o primeiro set. Por conta da dor, estáva muito difícil para eu me movimentar e deslizar na quadra", disse Del Potro, que desistiu da partida contra David Goffin, quando perdia por 6/2 e 4/5. O argentino chegou a ter um set point na segunda parcial.

"Eu estava preocupado com isso, e então decidi parar o jogo no final do segundo set para consultar o médico e ouvir o que ele diz", acrescenta o número 6 do mundo, que tenta se recuperar a tempo de Roland Garros, que começa em dez dias. "Eu farei todos os exames agora e então tentarei tomar uma boa decisão para o futuro".

Adversário de Del Potro nesta quinta-feira, Goffin conta que não conseguiu identificar o problema físico do argentino durante a partida porque estava focado em apenas seu próprio desempenho. "Eu não sei o que aconteceu. De repente, no segundo set, ele sentiu alguma coisa. Não sei onde se era ba perna ou nas costas, porque não vi o tratamento".

"Então, quando ele voltou para a quadra, começou a jogar muito bem. E ele pode ser muito perigoso nessa situação. Eu vi outros jogos quando ele fez o mesmo. Ele sempre parece cansado, mas ele não está e é muito perigoso nessas horas", avaliou o belga de 27 anos.

"Tentei ficar no jogo mentalmente, mesmo quando perdi meu saque. A intensidade do segundo set foi muito alta, com alguns ótimos pontos", contou o décimo colocado no ranking. "Eu estava me sentindo muito melhor fisicamente e estava correndo muito bem. Fiquei surpreso quando ele parou quando vencia por 5/4, mas provavelmente ele deve ter sentido algo em sua perna pela segunda vez", completou Goffin, que encara o atual campeão Alexander Zverev nas quartas de final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis