Notícias | Dia a dia
Reis elimina favorito e encara Matos nas quartas
17/05/2018 às 18h38

João Lucas Reis chega às quartas em um future pela terceira vez na carreira

Foto: Eric Visintainer/Divulgação

Curitiba (PR) - Destaque da nova geração do tênis brasileiro, João Lucas Reis marcou uma expressiva vitória nesta quinta-feira para chegar às quartas de final do future de Curitiba. O jovem pernambucano de 18 anos surpreendeu o carioca que defende a Suécia Christian Lindell, segundo favorito do torneio, ao marcar 6/0 e 6/3 em 1h05 de partida.

"Não esperava que conseguisse abrir uma vantagem logo no começo, mas estava preparado para tudo e estou bem feliz com essa vitória", disse Reis, que chega às quartas de final em um future pela segunda vez na temporada e pela terceira ocasião neste início de carreira profissional.

O próximo adversário de Reis no future de US$ 25 mil disputado no saibro do Graciosa Country Club será o gaúcho Rafael Matos, campeão do future de São Paulo há duas semanas. O canhoto de 22 anos passou pelo paulista de 18 anos e vindo do quali Gabriel Ciro por 6/2 e 6/1.

Matos aparece nesta semana com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 447º lugar, depois de ter recebido os dezoito pontos pelo título na capital paulista. "O tênis é confiança. Quanto mais jogos tu ganha, mais confiante tu se sente em quadra, fica mais solto e as coisas acontecem mais naturalmente".

Quem também avançou às quartas foi José Pereira, que derrotou o campeão do future de Brasília Oscar Gutierrez por duplo 6/2. Após superar o rival gaúcho, o pernambucano radicado em Curitiba enfrentará o vencedor da partida entre o paulista Nicolas Santos e o chileno Gonzalo Lama.

Os outros dois duelos das quartas já haviam sido conhecidos na rodada da última quarta-feira. Principal favorito em Curitiba, o paulista Daniel Dutra Silva enfrentará o cabeça 6 norte-americano Ulises Blanch. Já o paranaense de 18 anos Thiago Wild e o canhoto paulista de 20 anos Igor Marcondes protagonizam um duelo de jovens.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis