Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Preciso mostrar meu melhor contra Fabio'
17/05/2018 às 15h33

Nadal busca sua oitava conquista em Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Sete vezes campeão do Masters 1000 de Roma, o espanhol Rafael Nadal mostrou um ótimo nível em seus dois primeiros jogos na competição. Já garantido nas quartas de final, igualando a campanha do ano passado, ele agora terá pela frente o italiano Fabio Fognini e sabe que precisará manter o desempenho lá em cima se quiser seguir adiante no Foro Itálico.

"Será um duelo muito duro contra Fabio, mas minha preparação será como a dos outros dias. Quanto mais perto chegamos da final mais complicados são os adversários. Ele é um tenista de grande talento e por isso preciso mostrar meu melhor nível se quiser continuar avançando no torneio. Espero estar preparado e que consiga apresentar um ótimo tênis", analisou.

Embora tenha derrubado o jovem canadense Denis Shapovalov em sets diretos, o canhoto de Mallorca garantiu que não teve vida fácil na partida e tratou de enaltecer o rival. "Foi uma vitória muito importante para mim, pois Shapovalov é um grande tenista e em pouco tempo estará brigando pelos grandes títulos", comentou o atual número 2 do mundo.

"Sempre é possível fazer algo melhor. Apesar do placar, não foi uma vitória cômoda, já que enfrentei um adversário que também é canhoto e que ia para todas as bolas. Ele sabe como ganhar partidas e vem de semi em Madri, por isso foi um jogo muito difícil", acrescentou Nadal, que pode retomar a ponta do ranking se for campeão em Roma.

O espanhol também lembrou do último encontro com Shapovalov, sendo derrotado por ele no Masters 1000 de Montréal, no ano passado. "A diferença entre essa partida e a de Montréal é a superfície. Fiz um jogo sólido, com alguns erros no começo, mas fui brilhante com meu serviço e cedi muitos poucos pontos com ele. Possivelmente foi a partida em que saquei melhor", observou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis