Notícias | Dia a dia
Orlando e Felipe se enfrentam em final de duplas
17/05/2018 às 14h10

Orlando Luz tenta conquistar seu terceiro título seguido nas duplas

Foto: Arquivo

Valldoreix (Espanha) - Depois de protagonizarem uma final de simples em future no Egito na semana passada, Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves voltarão a se enfrentar em uma decisão. Os dois brasileiros que treinam na Espanha disputam o título de duplas no future de US$ 15 mil no saibro de Valldoreix.

Orlando Luz e o norte-americano Sebastian Korda venceram o espanhol Javier Barranco Cosano e o italiano Raul Brancaccio por 7/5 e 6/3. Já Felipe Alves e o holandês Michiel De Krom superaram os espanhóis Eduard Gell Bartrina e Alberto Romero Senise por 6/7 (2-7), 6/3 e 12-10.

Esta será a terceira final de duplas seguida para Orlandinho. O gaúcho de 20 anos conquistou dois torneios seguidos no Egito, um deles com Felipe há duas semanas e outro ao lado do anfitrião Mohamed Abdel-Aziz. O ex-líder do ranking mundial juvenil tenta conquistar o oitavo título de duplas de sua carreira profissional.

Já Felipe Alves, que venceu seu primeiro título profissional de simples na semana passada, acumula três conquistas de duplas na carreira. Também nesta quinta-feira, o paulista de 20 anos viu cair sua série de seis vitórias ao se despedir nas oitavas de simples em Valldoreix, com a derrota por 6/4 e 6/2 para o cabeça 3 local Pol Toledo Bague.

Caio Silva também é finalista - O paulista Caio Silva é finalista de duplas do future de US$ 15 mil disputado no piso duro de Sozopol, na Bulgária. Silva e o francês Sebastien Boltz venceram a semifinal desta sexta-feira contra os anfitriões Gabriel Donev e Plamen Milushev por duplo 6/3. Os adversários na decisão são o búlgaro Alexander Donski e o norte-americano Vasil Kirkov.

"Estamos em uma ótima semana e conseguindo jogar com muita energia. Estou jogando muito bem e me adaptando bem à quadra rápida", explicou Caio Silva, que tem 26 anos e busca do 20º título da carreira. O paulista viajou há duas semanas para a Europa, onde disputa torneios profissionais e Interclubes na França e na Alemanha. "Vou jogar interclubes provavelmente até o final de julho. Também vou disputar simples e duplas nos torneios, dependendo da semana".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis