Notícias | Dia a dia
Kerber e Svitolina duelam nas quartas, Venus cai
17/05/2018 às 13h29

Atual campeã, Svitolina lidera o histórico contra Kerber por 7 a 5

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Atual campeã do WTA Premier de Roma, Elina Svitolina garantiu seu lugar nas quartas de final do saibro da capital italiana. A número 4 do mundo teve um começo de partida complicado, mas conseguiu a virada contra a 13ª colocada russa Daria Kasatkina com parciais de 0/6, 6/3 e 6/2 em 1h36 de partida.

"Tive um início um pouco lento hoje, não consegui encontrar meu ritmo e ela estava jogando um tênis inacreditável", disse Svitolina sobre o 'pneu' sofrido no primeiro set. "Tenho que agradecer à torcida que me colocou de volta no jogo no segundo set. Eu estava apenas tentando encontrar o um caminho para virar o jogo e a torcida me ajudou muito hoje. Estou muito feliz com a maneira como eu pude lidar com isso e ganhar o jogo".

"Eu sabia o que ela traria para a quadra e sei que ela é uma jogadora complicada. Ela usa muitos drop shots, slices e tem boa visão de jogo, mas eu estava focada apenas no que eu precisava fazer, que era me movimentar bem e colocar muitas bolas de volta em quadra. Ela me deu a chance e eu aproveitei", acrescentou a ucraniana de 23 anos.

Svitolina enfrenta nas quartas a alemã Anglique Kerber, contra quem tem sete vitórias e cinco derrotas. A vaga de Kerber, ex-número 1 do mundo e atual 12ª colocada, veio após uma tranquila vitória por duplo 6/1 sobre a grega Maria Sakkari. 

"Hoje eu estava realmente me sentindo muito melhor - eu não diria ótima, mas bem melhor", disse Kerber que vinha de uma vitória em três sets contra Irina Begu no dia anterior. "Sinto que eu sabia o que fazer na quadra", avaliou a experiente jogadora de 30 anos.

"Estou aqui para disputar muitos e especialmente hoje acho que eu estava jogando muito bem desde o início. É por isso que decidi vir aqui e disputar tantos jogos quanto puder aqui", complemetou a alemã, que ficou três semanas sem jogar, por conta de uma lesão na coxa direita.

Outra ex-número 1 em quadra nesta quinta-feira foi Venus Williams. A veterana de 37 anos não teve a mesma sorte da canhota alemã e foi eliminada nas oitavas de final. Venus perdeu por 6/2 e 7/6 (7-3) em 1h19 para a estoniana Anett Kontaveit.

Algoz da norte-americana, Kontaveit também havia superado Venus em Madri. A estoniana de 22 anos e 26ª do ranking conseguiu defender os 190 pontos conquistados no ano passado, quando também chegou às quartas em Roma. Sua próxima adversária virá da partida entre Caroline Wozniacki e Anastasija Sevastova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis