Notícias | Dia a dia
Del Potro abandona e Goffin segue adiante
17/05/2018 às 12h15

Goffin tem agora 2 a 1 nos duelos com Delpo

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Mais uma vez o argentino Juan Martin del Potro deixou uma partida no meio por causa de lesão. Um problema na virilha o fez abandonar o confronto com David Goffin, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, quando o belga liderava a partida com o placar de 6/2 e 4/5, após 1h45 de jogo.

Cabeça de chave número 9, Goffin espera agora o vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev e o britânico Kyle Edmund para saber quem será seu adversário nas quartas de final. O belga perdeu uma e venceu outra contra o jovem germânico e tem o mesmo retrospecto diante do britânico de 23 anos.

Apenas em seu segundo torneio da temporada sobre o saibro, Delpo não estava em grande dia contra Goffin e não conseguiu incomodar muito o rival no primeiro set. Sem chance alguma de quebra para seu lado, o argentino perdeu o saque duas vezes, uma no terceiro game e outra no sétimo, e acabou superado na parcial inicial.

No segundo set, o argentino chegou a ter um break de vantagem em duas oportunidades, primeiro abrindo 4/2 e depois sacando para empatar a partida em 5/3, mas em ambas as situações levou a quebra logo de volta. Foi no meio do terceiro game que ele acusou o problema na virilha, pedindo atendimento médico. Depois de seguir em quadra por mais seis games, ele não aguentou e desistiu.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis