Notícias | Dia a dia
Fognini faz quartas inéditas e espera por Nadal
17/05/2018 às 09h37

Fognini faz a melhor campanha da carreira em Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Pela primeira vez na carreira o italiano Fabio Fognini conseguiu alcançar as quartas de final do Masters 1000 de Roma. Aproveitando o embalo após uma bela vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, o atleta da casa abriu a rodada desta quinta-feira anotando duplo 6/4 para cima do alemão Peter Gojowczyk, em 1h33 de confronto.

Em sua 11ª aparição no Foro Itálico, finalmente Fognini conseguiu passar pelas oitavas, fase em que chegou duas vezes e na qual caiu tanto em 2017 quanto em 2015. Seu próximo obstáculo na competição será o heptacampeão Rafael Nadal, que antes precisa fazer valer o favoritismo diante do jovem canadense Denis Shapovalov.

Nadal tem ampla vantagem no retrospecto contra o local, vencendo 10 dos 13 duelos entre eles (5 a 2 no saibro). Caso Shapovalov surpreenda e bata o canhoto de Mallorca, ele enfrentará Fognini pela primeira vez no circuito.

O começo do jogo indicava que mais uma vez o atleta da casa não teria sucesso em seguir adiante, já que foi Gojowczyk o primeiro a quebrar, abrindo 4/2 no primeiro set. Só que depois disso só deu Fognini, que anotou dois breaks e faturou os quatro games seguintes para largar na frente faturar a primeira parcial.

Apesar do bom momento, o italiano levou um susto na largada do segundo set e precisou salvar um break-point logo de cara. Em seguida foi a vez do germânico ter o serviço ameaçado e salvar as três chances de quebra cedidas. Fognini ainda encarou mais dois breaks contra até conseguir bater o saque de Gojowczyk no décimo e último game, quando definiu a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis