Notícias | Dia a dia
Halep conta com abandono de Keys e vai às 4as
17/05/2018 às 08h42

Halep só perdeu um game até agora em Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Depois de uma estreia tranquila, na qual perdeu apenas um game, a romena Simona Halep teve vida ainda mais fácil para garantir vaga nas quartas de final no Premier de Roma. Ela sequer precisou entrar em quadra nesta quinta-feira, contando com a desistência da norte-americana Madison Keys, por causa de uma lesão nas costelas direitas.

Vice-campeã do torneio em 2016, Keys também teve que abandonar a chave de duplas ao lado da compatriota Venus Williams. "Lamento muito, mas tive que desistir da competição. Senti dores nas costelas direitas depois e minha partida de ontem (quarta-feira) e depois de fazer o aquecimento hoje de manhã ainda estava doendo", explicou Keys.

Com a vaga nas quartas, Halep segue firme na briga com a dinamarquesa Caroline Wozniacki pela liderança do ranking, precisando ir uma rodada mais longe do que a rival no Foro Itálico. A próxima adversária da atual número 1 do mundo sairá do confronto entre a norte-americana Sloane Stephens e a francesa Caroline Garcia.

Outra que seguiu adiante foi a ucraniana Elina Svitolina, que teve muito mais trabalho do que a romena para avançar. Ela levou um baita susto no primeiro set da russa Daria Kasatkina, que anotou um 'pneu' sobre a rival, mas depois conseguiu se recuperar e acabou vencendo de virada, com o placar final de 0/6, 6/3 e 6/2.

Atual campeã no saibro romano, a cabeça de chave número 4 terá como adversária nas quartas quem passar do embate entre a alemã Angelique Kerber e a grega Maria Sakkari. A ucraniana venceu as últimas cinco contra a germânica e leva a melhor no retrospecto com 7 a 5 (1 a 0 no saibro). Já contra a grega de 22 anos Svitolina irá travar um duelo inédito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis