Notícias | Dia a dia
Wozniacki é exigida, mas cede apenas cinco games
16/05/2018 às 15h30

Depois de um começo de jogo complicado, Wozniacki começou a sacar muito bem

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A partida de estreia de Caroline Wozniacki no WTA Premier de Roma foi aquele típico jogo que não pode ser explicado apenas pelo placar. Apesar dos muitos pontos longos, games difíceis e diversas chances de quebra para os dois lados, a dinamarquesa foi superior nos momentos mais importantes e sacou muito bem no segundo set da vitória sobre a belga Alison Van Uytvanck por 6/1 e 6/4 em 1h35.

Número 2 do mundo Wozniacki tem chances de tomar a liderança de Simona Halep ao final desta semana. Ela pode simplesmente herdar a posição caso a romena perca para Madison Keys nas oitavas. Outra possibilidade para a dinamarquesa seria chegar pelo menos às quartas e obrigar a atual número 1 a vencer um jogo a mais.

A adversária de Wozniacki nas oitavas de final em Roma será a letã de 28 anos e 20ª colocada no ranking Anastasija Sevastova, que derrotou a sérvia Aleksandra Krunic por duplo 6/4. A dinamarquesa levou a melhor nos três duelos anteriores contra Sevastova e nunca perdeu um set sequer.

A disputa dos dois primeiros games durou 15 minutos e, nove minutos depois, apenas quatro games haviam sido concluídos. Apesar do equilíbrio na disputa de cada ponto no saibro italiano, Wozniacki liderava o placar por 4/0. A dinamarquesa chegou a perder uma das quebras de vantagem no set inicial, mas voltou a pressionar o saque da adversária. Ao fim da parcial, com 17 winners para cada lado, Wozniacki havia aproveitado três de suas cinco chances de quebra, enquanto Van Uytvanck teve seis break points e só capitalizou um.

A parcial seguinte começou com uma troca de quebras antes que Van Uytvanck pudesse confirmar o saque pela primeira vez no jogo e liderasse por 2/1. Em nova sequência de games longos, Wozniacki salvou dois break points, confirmou o saque e conseguiu mais uma quebra logo na sequência. A partir de então, a ex-número 1 do mundo passou a sacar muito bem e confirmou seus três últimos games de serviço de zero para não dar mais chances à rival. Embora a belga tenha liderado a contagem de winners por 33 a 25, Wozniacki foi mais uma vez muito firme e cometeu apenas 15 erros contra 26 de sua adversária.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis