Notícias | Dia a dia
Kerber e Venus vencem duras batalhas e vão às oitavas
16/05/2018 às 14h51

Venus reencontra Kontaveit, para quem perdeu em Madri

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Duas ex-líderes do ranking mundial foram muito exigidas, mas conseguiram vencer seus jogos nesta quarta-feira pelo WTA Premier de Roma. Enquanto Angelique Kerber manteve o embalo por uma vitória no dia anterior e garantiu sua vaga nas oitavas, Venus Williams estreou diretamente na segunda fase e precisou reagir na reta final para evitar a eliminação precoce.

Kerber ficou em quadra 2h37 para virar o jogo contra a romena Irina Begu. A alemã, número 12 do ranking, marcou as parciais de 3/6, 7/5 e 7/5. Depois de não ter nenhum break point no set inicial, em que sofreu duas quebras de serviço, Kerber quebrou três vezes no segundo set e mais três na parcial decisiva.

Semifinalista do torneio italiano em 2012, Kerber havia sido eliminada na estreia em três de suas últimas quatro participações no evento. A canhota de 30 anos enfrenta nas oitavas de final a grega Maria Sakkari, 42ª do mundo e algoz da quinta colocada Karolina Pliskova.

Já Venus Williams esteve a um game de sua derrota seguida em estreias. Vinda de uma queda na primeira rodada em Madri, a veterena de 37 anos viu a rival russa Elena Vesnina sacar para o jogo e liderar o último set por 5/4, mas conseguiu vencer com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5 em 2h12 de partida.

Mesmo com parciais equilibradas e longa duração, Venus teve ótimo desempenho nas estatísticas. A norte-americana liderou a contagem de winners por 37 a 26 e cometeu apenas 22 erros não-forçados contra 30 de sua rival russa. A atual número 9 do mundo agora reencontra a estoniana Anett Kontaveit, para quem perdeu na capital espanhola. A vaga de Kontaveit nas oitavas veio com a vitória por duplo 7/5 sobre a russa Svetlana Kuznetsova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis