Notícias | Dia a dia
Del Potro e Cilic passam pela estreia em Roma
16/05/2018 às 14h27

Del Potro eliminou o jovem Tsitispas em 2 sets

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Dois dos principais candidatos ao título no Masters 1000 de Roma garantiram vitórias nas respectivas estreias nesta quarta-feira. Um deles foi o croata Marin Cilic, cabeça de chave 4, que complementou o duelo iniciado no dia anterior e interrompido por chuva, batendo o norte-americano Ryan Harrison de virada, com parciais de 6/7 (3-7), 6/1 e 7/6 (7-1).

A partida entre Cilic e Harisson foi paralisada no 6/6 do primeiro set e voltou com o norte-americano levando o tieberak. O croata conseguiu se recuperar depois, levou a segunda parcial com tranquilos 6/1 e sofreu para vencer a terceira, que novamente foi para o desempate, mas desta vez acabou nas mãos do número 5 do mundo.

O próximo adversário do croata sairá da partida entre o argentino Diego Schwartzman e o francês Benoit Paire. Contra o argentino, Cilic venceu no saibro de Istambul e perdeu no piso duro do US Open, ambos no ano passado, ao passo que foram três as vitórias e apenas uma derrota diante do francês.

Quinto pré-classificado Juan Martin del Potro teve um duro obstáculo pela frente em seu primeiro jogo no Foro Itálico. O argentino encarou o embalado grego Stefanos Tsitsipas, que vem de grande desempenho nos torneios de saibro e que deu trabalho no duelo entre eles, mas acabou caindo em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3, após 1h42.

Delpo terá mais um árduo confronto nas oitavas de final em Roma, medindo forças com o belga David Goffin. Será a terceira vez que os dois top 10 cruzarão no circuito e o duelo servirá de tira-teima, já que o argentino venceu no ATP da Basileia e o belga triunfou no Masters 1000 de Xangai, ambos em 2016.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis