Notícias | Dia a dia
Roland Garros anuncia lista de jogadores convidados
16/05/2018 às 13h46

Pauline Parmentier foi campeã do WTA de Istambul recentemente

Foto: Arquivo

Paris (França) - A organização de Roland Garros divulgou nesta quarta-feira a lista de jogadores convidados para o Grand Slam francês. Das oito vagas disponíveis na chave principal masculina, sete foram preenchidas. Situação idêntica a do torneio feminino. Praticamente todos os convites foram para anfitriões.

No masculino, destaque para o jovem Corentin Moutet e o veterano Nicolas Mahut. Também foram chamados os franceses Gregoire Barrere, Elliot Benchetrit, Calvin Hemery e Maxime Janvier. Outra vaga foi para o norte-americano Noah Rubin. Ainda falta definir um convidado australiano, como parte do acordo de cooperação entre as duas federações nacionais nos Grand Slam.

O destaque entre os convites femininos fica para a experiente Pauline Parmentier, que foi campeã recentemente em Istambul e voltou ao top 100. Também foram convidadas Fiona Ferro, Myrtille Georges, Amandine Hesse, Chloé Pacquet e Jessika Ponchet. O convite dos Estados Unidos ficou para Taylor Townsend e a vaga asutraliana ainda não foi definida.

Também foram definidos os nove convites para o quali masculino e mais oito para o quali feminino. Todos os 17 nomes confirmados pelos organizadores do segundo Grand Slam da temporada são de jogadores da França. Entre os homens, foram chamados Jaimée Angele, Geoffrey Blancaneaux, Corentin Denolly, Evan Furness, Hugo Gaston, Hugo Grenier, Ugo Humbert, Alexandre Muller e Johan Tatlot. Já entre as mulheres, atuam Audrey Albie, Tessah Andrianjafitrimo, Clara Burel, Manon Arcangioli, Harmony Tan, Margot Yerolymos e Sara Cakarevic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis