Notícias | Dia a dia
Nishikori vira e elimina o aniversariante Dimitrov
16/05/2018 às 12h38

Nishikori teve quebra de desvantagem no 2º e 3º sets

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Aniversariante do dia, o búlgaro Grigor Dimitrov não conseguiu se presentear com uma vitória nesta quarta-feira em sua estreia no Masters 1000 de Roma. Seu algo foi o japonês Kei Nishikori, que conseguiu uma improvável virada para cima do cabeça de chave número 3 e triunfo com parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/4.

Dimitrov venceu o primeiro set no tiebreak, depois de chegar a ficar uma quebra atrás e sair perdendo por 3-1 no desempate. Na segunda parcial foi a vez de Nishikori inverter os papéis e buscar o empate após se encontrar com uma quebra de desvantagem, vencendo quatro dos últimos cinco games.

No terceiro e decisivo set, mas uma vez o búlgaro deixou escapar uma vantagem. Dimitrov chegou a abrir 4/2, mas depois disso não venceu mais um game sequer e amargou a sua terceira derrota seguida e a quinta diante de Nishikori em seis duelos com o japonês, que agora medirá forças com o alemão Philipp Kohlschreiber.

Algoz do búlgaro na semana passada em Madri, o espanhol Pablo Carreño também ficou em quadra por três sets nesta quarta e levou a melhor para cima do norte-americano Steve Johnson, anotando parciais de 6/4, 2/6 e 6/4, depois de 2h03 de partida.

O próximo oponente do espanhol cabeça de chave número 10 no saibro romano será Aljaz Bedene, que precisou de apenas 47 minutos para se garantir nas oitavas. Isso porque ele contou com a desistência do sul-africano Kevin Anderson logo após o término do primeiro set, vencido pelo esloveno com 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis