Notícias | Dia a dia
Nadal tem atuação impecável e anota 100º 'pneu'
16/05/2018 às 10h46

Nadal pode voltar à ponta com o título em Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A derrota nas quartas do Masters 1000 de Madri e a perda da liderança do ranking não abalaram em nada o espanhol Rafael Nadal, que teve atuação impecável em sua estreia no Masters 1000 de Roma. O canhoto de Mallorca abriu sua campanha no torneio nesta quarta-feira com uma vitória arrasadora sobre o bósnio Damir Dzumhur, com parciais de 6/1 e 6/0.

Ao encerrar o duelo de exata uma hora de duração sem ceder um game sequer ao rival no último set, o atual vice-líder da ATP alcançou a incrível marca de 100 'pneus' na carreira. Seu próximo desafio no Foro Itálico será o vencedor do confronto entre o jovem canadense Denis Shapovalov e o holandês Robin Haase.

O jogo foi muito tranquilo para Nadal, como mostra claramente o placar. Espanhol começou em ritmo forte e foi uma fortaleza no fundo de quadra, devolvendo tudo com qualidade. Com isso, restou ao Bósnio tentar seguidas deixadinhas e tentar aventuras infrutíferas à rede.

O primeiro set durou apenas 34 minutos, e só foi tão longo porque o bósnio sofreu demais nos seus games de serviço. Nadal dominou completamente, conseguiu sete bolas vencedoras contra três do rival e cometeu somente seis erros frente aos 14 de Dzumhur. Para completar o domínio, venceu 31 dos 50 pontos jogados.

Rafa repetiu a dose no set seguinte, forçando logo de cara e com isso já obteve quebra. Desanimado, Dzumhur voltou a tentar curtinhas e foi esmagado. O bósnio não conseguiu vencer um games sequer com o saque e terminou a parcial somando apenas oito pontos, cinco nos seus serviços e três nos de Nadal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis