Notícias | Dia a dia
Pliskova perde jogo, culpa juíza e destrói raquete
16/05/2018 às 10h29

Roma (Itália) - Uma cena inusitada chamou a atenção na rodada desta quarta-feira no Premier de Roma. Após ser eliminada pela grega Maria Sakkari, em sua estreia na competição, levando virada com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5, a tcheca Karolina Pliskova extravasou toda sua frustração e destruiu uma raquete em plena cadeira da juíza logo que o jogo acabou.

A irritação da tcheca não foi apenas pela derrota, mas por uma chamada equivocada da arbitragem em um momento crucial da partida. Sacando em 5/5 e com 40-40 no game, Pliskova jogou um smash na linha, só que tanto o juiz de linha como a juíza de cadeira marcaram a bola fora, o que acabou dando a Sakkari um break-point. A grega aproveitou a chance, bateu o saque da tcheca e na sequência sacou para fechar o jogo.

Classificada para as oitavas de final, Sakkari espera agora pela vencedora da partida envolvendo a alemã Angelique Kerber e a romena Irina-Camelia Begu. A grega de 22 anos perdeu para a germânica ex-número 1 do mundo na única vez que se cruzaram, dois anos atrás em Hong Kong e também foi superada pela romena no solitário encontro entre elas, também em 2016, só que no Premier de Miami.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis