Notícias | Dia a dia
Fognini levanta torcida e elimina Thiem em Roma
16/05/2018 às 09h55

Fognini derrotou Thiem pela primeira vez

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Festa da casa na abertura da rodada desta quarta-feira na quadra central do Masters 1000 de Roma. O responsável por levantar a torcida foi o local Fabio Fognini, que parou o embalado austríaco Dominic Thiem, vindo do vice-campeonato em Madri, e anotou uma vitória em três sets, com placar final de 6/4, 1/6 e 6/3, após 2h04 de jogo.

Esta foi a primeira vez que o italiano derrubou Thiem em três encontros, garantindo assim um lugar nas oitavas de final contra o alemão Peter Gojowczyk, que acabou com a festa do convidado da casa Lorezno Sonego ao aplicar 6/3 e 6/4. Será o primeiro duelo no circuito entre Fognini e o germânico de 28 anos e atual 53 do mundo.

Se passar por Gojowczyk, o italiano de 30 anos tem tudo para encarar o espanhol Rafael Nadal nas quartas de final. Fognininunca chegou nesta fase no saibro do Foro Itálico e só alcançou as oitavas duas vezes até então, em 2017 e 2015.

Contando com o apoio da torcida, Fognini começou muito bem e anotou uma quebra já no terceiro game da partida. Thiem chegou a devolver a desvantagem no oitavo, mas em seguida perdeu o saque mais uma vez e o primeiro set logo depois. Só que o italiano não manteve o nível de jogo na segunda parcial, em que quase sumiu de quadra, venceu apenas um game e viu o rival empatar.

No terceiro e decisivo set, o atleta da casa elevou novamente o seu nível. Depois de perder quatro break-points no sexto game e salvar dois contra si no sétimo, Fognini conseguiu uma quebra no oitavo e com ela sacramentou a vitória. O italiano terminou a partida com 11 bolas vencedoras a mais (28 a 17) e apenas três erros não forçados também a mais (36 a 33).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis