Notícias | Outros
Interclubes: Criciúma tem campeões de 16 e 18 anos
15/05/2018 às 20h37

Campeões e vices dos 16 e 18 anos na forte etapa de Criciúma do Interclubes

Foto: Luiz Candido/CBT

Criciúma (SC) – Foram definidos na manhã desta terça-feira os campeões das categorias 16 e 18 anos do torneio GA do Campeonato Brasileiro Interclubes. A 2ª Copa Mampituba integra o Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis da CBT e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Nesta quarta-feira começam as disputas das duas últimas categorias (G1 para 16 e 18 anos) nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba. A competição, que reúne 416 atletas de 14 Estados e os principais clubes do país, se encerra neste sábado.

Após conquistar seu primeiro ponto na ATP no future de Brasília, na semana passada, Paulo Saraiva Santos, do Instituto Pro Brasil-DF, se lesionou durante a final dos 18 anos e abandonou a partida após perder o primeiro set por 6/0 e o game inicial da segunda parcial. Melhor para Guilherme Brizuela, do Itamirim Clube de Campo-SC, que ficou com o título e somou pontos importantes para o clube catarinense, campeão da etapa anterior do Interclubes, em Salvador.

"Gostaria de agradecer à CBT pela boa organização e apoio que deu aos tenistas que participaram deste evento. Este torneio contou com os melhores juvenis do Brasil, e todos os jogos foram grandes desafios", afirmou Brizuela. "Nas quartas, tive que salvar cinco match points contra o Benjamin Poli. Na semi, enfrentei o Taiguara, que é um excelente jogador. Isso me deu confiança para acreditar que poderia ir mais adiante e jogar a final com o Paulo Santos, que é um tenista em destaque nesta categoria. Agora é continuar treinando forte com minha equipe da ADK, almejando novos desafios e já me preparando para passos maiores no próximo ano", ressaltou.

Nos 18 anos femininos, Isabela Mercante, do Vasco da Gama, sobrou mais uma vez e sagrou-se campeã de simples e de duplas. Na decisão, a carioca superou a principal favorita Isadora Oliveira, do Esperia-SP, por duplo 6/2. Isabela se consolida como um dos grandes nomes do Interclubes 2018. Ela também foi campeã de simples e vice de duplas em Salvador.

"Foi um excelente torneio. Fiz boas partidas e consegui jogar o meu melhor tênis em todos os jogos. Ando treinando bastante para me superar cada vez mais, as meninas estão jogando muito bem. Estou feliz demais com esses títulos e vamos com tudo para o próximo", projetou Isabela.

Nos 16 anos, o paulista Gabriel Generoso venceu João Duleba, do Clube Curitibano-PR, por 6/2 e 6/4, e Maria Gouveia, do Esperia-SP, derrotou Bruna Sampaio, do Iate Clube Brasília-DF, por 6/2 e 6/1, nas partidas finais.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis