Notícias | Dia a dia
Tricampeã, Sharapova supera estreia em três sets
15/05/2018 às 15h17

Sharapova enfrentará Cibulkova na próxima rodada em Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Tricampeã no WTA Premier de Roma, Maria Sharapova estreou com vitória no saibro da capital italiana. A ex-número 1 do mundo e atual 40ª do ranking precisou de três sets e 2h30 para derrotar a australiana Ashleigh Barty, 18ª colocada, por 7/5, 3/6 e 6/2.

Sharapova venceu as edições de 2011, 2012 e 2015 do torneio italiano. Ela não jogou em 2016 porque estava suspensa por doping e abandonou ainda na segunda rodada no ano passado. A adversária da russa na próxima fase será a eslovaca Dominika Cibulkova, ex-top 10 e atual 34ª do ranking, contra quem ela tem três vitórias e outras três derrrotas.

Esta foi apenas a segunda vitória que Sharapova conseguiu em jogos que foram ao terceiro set em 2018. A russa perdeu as outras quatro partidas que foram à parcial decisiva na temporada. O desempenho de apenas 33,3% em seus seis jogos mais longos do ano contrasta com os 73,6% de aproveitamento que tem na carreira nas mesmas condições.

Depois de enfrentar break points em seu primeiro game de serviço, Sharapova conseguiu manter o saque e ainda quebrou logo na sequência. A russa sustentava a vantagem e chegou a liderar por 5/3, mas foi quebrada de zero quando sacou para o set. Apesar da reação da rival, a ex-número 1 conseguiu voltar à frente no placar depois de explorar o segundo serviço da australiana para quebrar novamente.

No segundo set, Barty já estava mais confortável com seus slices e variações de altura que comprometiam o ritmo da russa. Sharapova também não sacou bem, colocou só 49% de primeiros serviços em quadra, fez quatro duplas faltas e permitiu duas quebras à australiana. A parcial decisiva começou com dois games muito longos, em cada jogadora salvou três break points. Depois disso, a ex-líder do ranking conquistaria mais duas quebras e só perderia mais três pontos sacando para confirmar a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis