Notícias | Dia a dia
Nova geração avança com Shapovalov e Tsitsipas
15/05/2018 às 14h28

Shapovalov virou sobre Berdych na estreia

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Dois nomes da nova geração garantiram vaga na segunda rodada do Masters 1000 de Roma. Um deles é o canadense Denis Shapovalov, que travou uma batalha de três sets com o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 15, e venceu de virada ao marcar parciais de 1/6, 6/3 e 7/6 (7-5), depois de 2h04 de confronto.

O outro que passou pela estreia no saibro do foro Itálico foi o grego Stefanos Tsitsipas, que abriu campanha em duelo de jovens com o croata Borna Coric e precisou de apenas 20 minutos para avançar, contando com a desistência do rival, acusando uma lesão no pescoço, quando o placar ainda marcava 4/1 no primeiro set.

Vice-campeão em Barcelona e semifinalista no Estoril, Tsitsitpas terá um teste e tanto pela frente com o argentino Juan Martin del Potro, que tenta se recuperar após não passar das oitavas de final no Masters 1000 de Madri na semana passada. Será a primeira vez que o número 6 do mundo medirá forças com o grego de apenas 19 anos.

A vitória de Shapovalov foi mais suada e começou com um primeiro set totalmente favorável a Berdych, que venceu os cinco primeiros games do jogo e abriu o placar anotando 6/1. Só que ele não manteve o mesmo ritmo até o fim e permitiu a reação do jovem canadense, que levou a segunda parcial com um break solitário no quarto game.

No terceiro e decisivo set os sacadores prevaleceram totalmente e nenhum jogador teve um break sequer. A definição foi então para o tiebreak, em que Shapovalov largou com tudo fazendo 4-0 de cara, perdeu toda a vantagem que consegui para depois arrancar no final e fazer 7-5 para derrubar Bercyh, que amargou sua terceira derrota seguida em estreias.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis