Notícias | Dia a dia
Nadal terá 31º do ranking como primeiro adversário
15/05/2018 às 14h00

Dzumhur será primeiro obstáculo no caminho de Nadal

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A busca do espanhol Rafael Nadal por mais um título no Masters 1000 de Roma, que o garantirá de volta ao posto de número 1 do mundo, já tem definido o primeiro obstáculo. Ele vai iniciar sua caminhada contra o bósnio Damir Dzumhur que superou o também canhoto espanhol Fernando Verdasco na primeira rodada, com parciais de 6/3 e 6/1.

Atual 31 do mundo, o bósnio de 25 anos enfrentará Nadal pela terceira vez e já tem uma vitória contra o vice-líder da ATP. Dzumhur contou com desistência do espanhol na primeira vez que mediram forças, em 2016 no Masters 1000 de Miami. Ele levou o troco no começo deste ano, caindo para o canhoto de Mallorca na terceira rodada do Australian Open.

Verdasco não teve um bom dia no saque no duelo com o bósnio, acabou vencendo somente 37% dos pontos de serviço e foi quebrado seis vezes. Do outro lado, Dzumhur levou a melhor em 62% das bolas jogadas quando sacava e só levou dois breaks.

No clássico sul-americano que foi semifinal do Rio Open deste ano, mais uma vez o argentino Diego Schwartzman levou a melhor sobre o chileno Nicolas Jarry batendo o rival pela quarta vez nesta temporada. O cabeça de chave 14 marcou parciais de 6/4 e 6/1 e agora irá desafiar o francês Benoit Paire em duelo inédito.

Schwartzman levou um susto na largada, sofreu uma quebra no quarto game e viu o chileno abrir 4/1, mas depois disso praticamente só deu o argentino, que fechou o primeiro set vencendo cinco games seguidos e depois faturou mais quatro no começo do segundo para fazer 4/0 e se aproximar da vitória. Ele ainda bateu o saque de Jarry uma vez mais para sacramentar o triunfo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis