Notícias | Dia a dia
Kerber volta às quadras e estreia bem na Itália
15/05/2018 às 13h45

Kerber estava sem jogar desde a desistência em Stuttgart

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Depois de abandonar o torneio de Stuttgart, há três semanas, por lesão na coxa direita e de não atuar em Madri, Angelique Kerber estreou com vitória no WTA Premier de Roma. A ex-número 1 do mundo e atual 12ª colocada avançou no saibro da capital italiana ao marcar 6/2 e 7/6 (8-6) contra a cazaque Zarina Diyas, 54ª colocada.

Ao longo de 1h31 de partida, Kerber liderou a contagem de winners por 25 a 20 e cometeu o mesmo número de erros que sua adversária, 24. A canhota alemã de 30 anos conquistou cinco quebras de serviço, três no set inicial e outras duas na equilibrada parcial seguinte, na qual precisou salvar um set point antes de forçar o tiebreak.

Kerber havia sido eliminada na estreia em três de suas últimas quatro participações no torneio italiano. Sua melhor campanha em Roma foi obtida em 2012, ano em que ela foi semifinalista da competição. Sua próxima adversária virá da partida entre a chinesa Shuai Peng e a romena Irina Begu.

Quem também avançou foi Daria Kasatkina. Cabeça 14 em Roma, a russa de 21 anos derrotou a australiana Ajla Tomljanovic por 6/0 e 6/4. Ela enfrenta na seugnda rodada a norte-americana Danielle Collins, que derrotou a romena Sorana Cirstea por 6/3, 4/6 e 6/4.

Finalista em Madri no último sábado, a holandesa Kiki Bertens não conseguiu manter o embalo e perdeu para a grega Maria Sakkkari por 6/2, 4/6 e 6/3. Sakkari será a próxima oponente da sexta favorita Karolina Pliskova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis