Notícias | Dia a dia
Pouille espanta má fase e volta a vencer no saibro
15/05/2018 às 12h34

Pouille encerrou série de derrotas em estreias

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Depois de amargar três derrotas seguidas em estreias, o francês Lucas Pouille espantou a má fase e conseguiu superar a primeira rodada no Masters 1000 de Roma. Nesta terça-feira ele bateu o italiano Andreas Seppi em batalha de 2h05 e três sets, com placar final de 6/2, 3/6 e 7/6 (7-3).

Cabeça de chave 16 no saibro romano, Pouille não vencia justamente desde a última vez que esteve na Itália, ajudando seu time nas quartas de final da Copa Davis com dois triunfos em simples. Na sequência, o francês amargou quedas nas estreias no Masters 1000 de Monte Carlo, no ATP 250 de Budapeste e no Masters 1000 de Madri.

Seu próximo oponente no Foro Itálico será o britânico Kyle Edmund, que também precisou de três sets para superar a estreia. Pouille tem vantagem no histórico, levou a melhor nos dois últimos encontros entre eles e só perdeu o primeiro.

Assim como Seppi, outro representante da casa que se despediu do torneio logo de cara foi o quali Filippo Baldi, derrotado por Nikoloz Basilashvili em duelo de qualis com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/4. O georgiano terá agora pela frente o sérvio Novak Djokovic, contra quem ainda não jogou no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis