Notícias | Dia a dia
Venus tem rara dupla sem Serena depois de 10 anos
14/05/2018 às 19h10

Venus atuará ao lado de Madison Keys no saibro italiano

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - A chave de duplas no WTA Premier de Roma terá uma ocasião pouco comum no circuito. Venus Williams fez inscrição para atuar ao lado de Madison Keys, formando uma rara parceria sem a presença da irmã, Serena Williams, que só deve voltar às quadras em Roland Garros.

Todos os 22 títulos de duplas na carreira de Venus, incluindo 14 troféus de Grand Slam e três medalhas de ouro nas Olimpíadas, foram ao lado de Serena. A veterana de 37 anos não tinha outra parceira em um torneio da WTA desde 2008, quando jogou com Caroline Wozniacki em Doha. Já na Fed Cup, a norte-americana atuou ao lado de Lizel Huber contra Belarus em 2012.

Venus e Keys estreiam em Roma contra as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave 6 do torneio. Em caso de vitória na primeira rodada, as norte-americanas enfrentarão a compatriota Raquel Atawo e a alemã Anna-Lena Groenefeld nas oitavas de final.

No saibro de Roma, Venus foi campeã de simples ainda em 1999 e finalista da edição anterior do torneio. Desde então, seu melhor resultado foi uma semifinal alcançada em 2006. No ano passado, ela chegou às quartas de final. Nas duplas, a norte-americana atuou apenas duas vezes ao lado de Serena. As irmãs foram semifinalistas em 1998 e caíram na estreia em 2016.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis