Notícias | Dia a dia
Halep e Wozniacki disputam o número 1 em Roma
14/05/2018 às 16h03

Halep precisa chegar pelo menos às quartas para não perder a liderança

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Finalistas do Australian Open, em janeiro, Simona Halep e Caroline Wozniacki, disputam a posição de número 1 do mundo durante o WTA Premier de Roma. Em lados opostos da chave na capital italiana, as duas primeiras colocadas no ranking podem até protagonizar um confronto direto pela liderança, como já aconteceu em Melbourne.

Estão em disputa 900 pontos no saibro do Foro Itálico. Halep inicia a semana com 425 pontos de vantagem para Wozniacki. Entretanto, a romena terá 585 a defender pelo vice-campeonato do ano passado, enquanto a dinamarquesa não sofrerá descontos já que não jogou a edição passada do torneio.

É fundamental para Halep chegar pelo menos às quartas de final em Roma, sendo necessárias duas vitórias. Caso contrário, a romena perderá a liderança do ranking independentemente da campanha que a número 2 do mundo fizer no saibro italiano. Se Wozniacki chegar às quartas ou ir além, Halep fica obrigada a vencer pelo menos um jogo a mais que a dinamarquesa no torneio.

Halep estreia já na segunda rodada diante da japonesa Naomi Osaka, contra quem tem três vitórias e uma recente derrota em Indian Wells. Se vencer, disputa as oitavas contra a croata Donna Vekic ou a norte-americana Madison Keys.

Já Wozniacki inicia sua campanha contra a belga vinda do quali Alison Van Uytvanck, adversária inédita em sua carreira. A dinamarquesa tem três possíveis adversárias para as oitavas, uma vez que a sérvia Aleksandra Krunic já venceu a primeira e espera pelo jogo entre a francesa Kristina Mladenovic e a letã Anastasija Sevastova.

Nesta segunda-feira, Halep inicia sua 27ª semana na liderança do ranking e ultrapassa a marca de 26 da russa Dinara Safina. A romana passa a ser a 13ª mulher com maior permanência na primeira posição. Entre as jogadoras que não conquistaram um título de Grand Slam, a romena passa a ter a mais longa liderança. Wozniacki tem o nono maior período no topo do ranking, com um total de 71 semanas.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis