Notícias | Dia a dia
Técnico de Serena garante que ela joga em Paris
14/05/2018 às 14h32

Mouratoglou acredita que Serena vai lutar pelo título

Foto: Divulgação

Nice (França) - Treinador de Serena desde o segundo semestre de 2012, Patrick Mouratoglou esteve ao lado da ex-número 1 do mundo nas conquistas de dez seus 23 títulos de Grand Slam. Até por isso, o técnico francês tem bastante conhecimento sobre as condições de sua comandada e garante que ela jogará em Roland Garros e será competitiva.

"Serena vai jogar Roland Garros para ganhar. Se ela é capaz de fazer isso? Como técnico dela há seis anos, posso dizer que ela pode cumprir qualquer objetivo", disse Mouratoglou em entrevista ao site da WTA. 

"Para a Serena, jogar em Roland Garros é algo muito especial, porque faz um ano e meio que ela não disputa um Grand Slam. Como ela vai jogar para ganhar e sua espera para voltar tem sido muito longa, ela provavelmente vai começar o torneio um pouco nervosa, porque ela quer muito disputar um torneio desse tamanho e essa é a razão pela qual fez tanto esforço para voltar", comenta sobre a busca de Serena pelo quarto título de Roland Garros.

O Grand Slam francês será apenas a quarta competição que ela disputa desde o nascimento da filha, Alexis Olympia, em setembro. "Depois da gravidez, Serena teve que reconstruir seu corpo. Quando ela voltou para a academia, por volta do dia 30 de abril, nós percebemos que ela ainda não estava pronta. O tempo que ela perdeu por conta dos problemas de saúde que ela teve foi determinante", acrescenta o treinador francês.

"É por isso que nós decidimos não jogar em Madri e Roma, porque ela ela precisava de cinco semanas para estar perfeitamente pronta", comentou o técnico a respeito das duas desistências nos torneios WTA Premier em quadras de saibro. "Então nós trabalhamos com meu time e preparamos um programa para deixá-la com a melhor forma possível, em termos de nutrição, preparação física e no tênis. Por enquanto as coisas estão indo muito bem. Ela está trabalhando muito duro e evoluindo rápido nas três áreas. Estou muito satisfeito e confiante que ela estará pronta para Roland Garros".

Mouratoglou também avaliou as participações de Serena nos torneios de Indian Wells e Miami, que disputou em março. Além das duas competições, ela também fez um jogo de duplas ao lado da irmã, Venus, pela Fed Cup. "Serena claramente voltou às quadras muito cedo. Ela não estava pronta, mas precisava sentir o clima de competição. É por isso que ela decidiu jogar mesmo ficando longe de estar 100%. Foi uma boa experiência e ela se deu conta de todo o trabalho que precisava ser feito para que ela estivesse pronta".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis