Notícias | Dia a dia
Osaka aplica 'pneu' em Azarenka e desafia Halep
14/05/2018 às 11h28

Osaka vai encarar Halep pela 3ª vez no ano

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Mais uma vez a japonesa Naomi Osaka aprontou para cima de um grande nome da WTA. Nesta segunda-feira, ela estreou no Premier de Roma com uma firme vitória com direito a 'pneu' para cima da bielorrussa Victoria Azarenka, que caiu com parciais de 6/0 e 6/3 depois de 1h13 de confronto.

Atual 21 do mundo, a nipônica de 20 anos já derrubou só neste ano rivais como a norte-americana Serena Williams em Miami, a russa Maria Sharapova, a polonesa Agnieszka Radwanska, a tcheca Karolina Pliskova e a romena Simona Halep, todas essas em Indian Wells.

Sua próxima adversária no saibro do Foro Itálico será mais uma vez Halep, contra quem jogou duas vezes neste ano, com uma vitória para cada lado. No retrospecto gera a vantagem é da número 1 do mundo, que levou a melhor nos outros dois embates. Elas se encararam apenas uma vez no saibro, dois anos atrás em Roland Garros, e foi a romena que saiu vitoriosa.

Assim como Halep, a ucraniana Elina Svitolina também sai adiantada na chave. A primeira adversária da cabeça de chave número 4 será a croata Petra Martic, que derrubou a também ucraniana Lesia Tsurenko com tranquilos 6/1 e 6/2 anotados em 1h36 de confronto.

Entre as favoritas que abriram campanha no começo da rodada de segunda-feira, a norte-americana Madison Keys conseguiu avançar, superando a russa Anastasia Pavlyuchenkova com parciais de 6/4 e 6/1, mas a eslovaca Magdalena Rybarikovafoi eliminada, caindo diante da britânica Johanna Konta com o placar final de 6/4 e 6/3.

Na segunda rodada, a norte-americana 13ª favorita desafiará a quali croata Donna Vekic, que superou a espanhola Carla Suárez com 6/1 e 6/2. Já Konta, a algoz de Rybarikova, espera por quem passar do embate envolvendo a taiwanesa Su-Wei Hsieh, vinda do qualificatório, e a lucky-loser bielorrussa Aryna Sabalenka.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis