Notícias | Dia a dia
Kvitova leva a melhor em longa final e leva o tri
12/05/2018 às 17h04

Kvitova salvou sete dos 10 break-points que encarou na final

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - A canhota tcheca Petra Kvitova conquistou seu segundo título consecutivo sobre o saibro europeu e, de quebra, faturou pela terceira vez o Premier de Madri. Numa final muito disputada em que precisou de todo seu físico e experiência, ele derrotou a holandesa Kiki Bertens, por 7/6 (8-6), 4/6 e 6/3.

Campeã em Praga na semana passada, Kvitova marcou sua 11ª vitória seguida em quadras de saibro e garantiu o 23º troféu da carreira, sendo quatro somente nesta temporada, que se somou a Doha e São Petersburgo. Ela faturou Madri também em 2011 e 2014, numa prova de ótima adaptação ao saibro mais veloz.

Aos 28 anos, Kvitova mostra novamente ótima forma física e isso foi essencial na longa e difícil partida deste sábado diante de Bertens, dois anos mais jovem e número 20 do ranking. A holandesa poderia ter vencido o primeiro set, já que conseguiu abrir 4/2. Antes disso, havia evitado quatro break-points. Instável com o saque, acabou cedendo o empate em seguida e não aproveitou chance em outro game muito longo. A decisão foi a um tiebreak tenso, com sete miniquebras em 14 pontos.

Bertens tentou ser mais agressiva a partir do segundo set e explorou várias vezes boas paralelas. Conseguiu a vantagem no sétimo game e desta vez não deixou escapar. O terceiro set começou com dois games muito longos, em cada tenista teve chances de quebra. Kvitova só foi obter vantagem no sexto game, fazendo 4/2, mas imediatamente perdeu o serviço. A holandesa não segurou os nervos, permitiu ataque e por fim Kvitova anotou a quebra e caminho para a vitória.

Já o título de duplas ficou com as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, ao virar a partida em cima da húngara Timea Babos e da francesa Kristina Mladenovic, por 2/6, 6/4 e 10-8.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis