Notícias | Dia a dia
Com nº 1 em risco, Halep tem chave dura em Roma
11/05/2018 às 15h28

Halep tem pontuação de vice a defender e pode estrear contra Azarenka

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Com a liderança do ranking ameaçada depois de não defender o título no saibro de Madri, Simona Halep terá uma chave complicada no WTA Premier de Roma, que acontece na semana que vem. A número 1 do mundo foi finalista no saibro da capital italiana há um ano e corre o risco de perder a posição para Caroline Wozniacki.

A diferença entre Halep e Wozniacki no ranking da próxima segunda-feira será de 425 pontos. A romena terá 585 a defender pelo vice-campeonato do ano passado, enquanto a dinamarquesa não sofrerá descontos já que não jogou a edição passada do torneio. Estão em disputa 900 pontos no saibro do Foro Itálico.

Logo na estreia, Halep pode enfrentar a ex-número 1 Victoria Azarenka ou a campeã de Indian Wells Naomi Osaka. A cabeça de chave mais próxima é a norte-americana Madison Keys, 13ª favorita e vice em Roma há dois anos. Também há chance de um duelo nas oitavas contra a espanhola Carla Suárez Navarro, finalista do torneio em 2015.

A campeã do US Open Sloane Stephens e a sétima colocada francesa Caroline Garcia, que acabou de fazer semi em Madri, também estão no mesmo quadrante que Halep. Ainda na parte de cima da chave, estão as duas últimas campeãs de Roland Garros, Garbiñe Muguruza e Jelena Ostapenko. A espanhola espera por Daria Gavrilova ou Catherine Bellis, enquanto a letã aguarda pelo jogo entre Mihaela Buzarnescu e Shuai Zhang.

Do outro lado da chave, a número 2 do mundo Caroline Wozniacki pode estrear contra a experiente australiana Samantha Stosur ou enfrentar uma rival vinda do quali. Em possíveis oitavas, a dinamarquesa pode encarar a letã Anastasija Sevastova. As norte-americanas Venus Williams e Coco Vandeweghe são possíveis adversárias de Wozniacki nas quartas.

O outro quadrante é liderado pela atual campeã Elina Svitolina e por Karolina Pliskova. A ucraniana pode enfrentar a compatriota Lesia Tsurenko ou a croata Petra Martic na estreia e cruzar o caminho da russa Daria Kasatkina nas oitavas. Já a thceca espera pela finalista em Madri Kiki Bertens ou a grega Maria Sakkari e pode ter um duelo de ex-líderes do ranking contra Angelique Kerber na fase seguinte.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis